terça-feira, 1 de novembro de 2005

Sentimento de posse

Resolvi escrever sobre a posse, porque vejo que meus amigos sofrem muito com isto, todos as questões que aparecem são únicas e exclusivamente relacionadas a posse. Há um ano atrás, quando eu estava vivendo uma grande crise no meu relacionamento, comecei a refletir, e observar o quanto eu dizia, meu namorado, meu marido, meu carro, meu computador, minha caneta, meu livro, meu, meu, minha, pronomes possessives, usados além da cota, acho que perdi as pessoas com as quais me relacionei diante do uso excessivo destas palavras. Na aula de astrologia, certa vez discutimos o assunto, a partir daí, resolvi, devido as minhas constants tentativas de evolução, de buscar o equilibrio, fazer um exercício, a evitar usar “meu e minha”, em vez de dizer “oi minha lindinha” dizer “oi lindinha”, é claro, quando percebo, lá se foi o meu, minha, na frase, e eu me odiando, rs, eita tarefa difícil, mas tenho esperanças de um dia chegar lá. Se vocês tentarem irão boservar como é difícil esta tarefa. Acho que perdemos muito tempo com sentimentos como este, o que é uma forma de sofrimento, Um alerta aos libertinos de plantão: não quero dizer aqui pra sermos tribalistas, não é isto. rs "Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa a sua essência." (Fonte: "Livro do Desassossego" - Autor: Pessoa , Fernando)

Nenhum comentário: