segunda-feira, 11 de julho de 2005

Do lado de fora das tendas da Flip

22h20 Plataforma 15 ou 14. Terminal Rodoviário Tietê – São Paulo. Eu, Aline e Maria embarcamos rumo à Paraty (RJ) para a Feira Literária Internacional de Paraty – Flip, após uma longa semana de muito trabalho e correria no caos da cidade de São Paulo. Ao chegarmos no camping na Praia do Pontal, por volta de umas 4h30 ainda armamos nossa “casa” , a barraca que iria nos proteger durante do final de semana frio em Paraty, era mais confortável que minha cama aqui em São Paulo… pelo simples fato de acordarmos com o barulho dos pássaros cantando e o som das ondas de longe… Não conseguimos ingressos para as mesas e nos contentamos com o telão da Tenda Matriz para ver a Mesa 11 - Ritmo, poesia, política, com Arnaldo Jabor, Luiz Eduardo Soares e MV Bill e a Mesa 15 - O equilibrista com Salman Rushdie. Em meio a tantas reflexões caminhamos pelas ruas do Centro Histórico, vimos a exposição fotográfica “20 anos de Bloco de lama”, de Giancarlo Mecarelli, elogiei seu trabalho e fiquei com vontade de participar do bloco no próximo carnaval; jantamos observando o teatro de rua passar, conheci poetas de todos os cantos do Brasil, comprei poesias e me encantei diversas vezes com a parte Off Flip… rs … a parte mais interessante ao meu ver.

Nenhum comentário: