segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Um laptop por criança

Segundo o site Info Money chegam hoje ao Brasil os primeiros laptos de US$ 100 do Projeto One Laptop Per Child, do Nicholas Negroponte, um dos fundadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).
Cada aluno do ensino médio poderá levar o computador para a casa, o que proporcionará a inclusão digital de toda a família.

Disponível: http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/infomoney/2006/11/27/ult4040u1171.jhtm

Observações: Sabemos que a grande fatia da educação vai para o nível superior, é ótimo projeto para lembrarmos que a educação fundamental é o alicerce da construção, que precisa de uma atenção maior, para darmos um basta na formação de analfabetos funcionais, acabarmos com o ciclo vicioso, que atualmente impera.
Se aquela criança que teve uma formação precária, um dia chega até a universidade, levando consigo todos as deficiências de uma formação, que foi tratada como uma linha de produção industrial, apenas para apresentar dados para as organizações internacionais, se transforma num profissional que terá grandes dificuldades de permanecer no mercado globalizado, será que devemos corrigir esta deficiência oferencedo um bom seguro desemprego ou investir em educação?

Nenhum comentário: