terça-feira, 8 de agosto de 2006

Sao Paulo, 8 de agosto de 2006


Desembarquei no Aeroporto de Cumbica por volta das 17hs, após um bom tempo aguardando a bagagem, fui ao caixa sacar uns "reais", de volta ao mundo "real", comprei a passagem de ônibus até o Maksoud Plaza Hotel, que é o ponto mais "cerca".
18h30, trânsito, caos, barulho e não mais música, é verdade que na España havia momentos que escutava música por toda parte, caminhava escutando Bolero de Ravel...
Ao sair do ônibus, ruas sujas, peguei um táxi, pois não estava aguentando mais o peso, e principalmente, me deu um medo, um medo absurdo, pois já estava sabendo que o PCC estava atacando novamente. Eu queria caminhar, mas tinha medo, era como se eu estivesse me mudando para uma "casa de barro".
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, lixo, latas, papéis, restos de comida, disputavam espaço nas calçadas.
Estou chegando em casa!
Amanhã já vai fazer uma semana que voltei, já estou me acostumando ao "real" novamente.
Com o peso esta grande dualidade...
Recordar de minhas mãos tocando aqueles livros antigos, respirando história, olhando cultura por toda parte, agora minhas mãos estão tocando publicações periódicas do mundo de consumos...

Foto: Biblio na praia em Barcelona

Nenhum comentário: