terça-feira, 20 de janeiro de 2009

São Paulo, 20 de janeiro de 2009.


2009 mal começou e em meio a tantas incertezas só nos resta a certeza de que vivemos num país onde sua vida só vale para pagar mais e mais impostos, sem muitas vezes o direito de questionar onde este dinheiro é empregado, se foi para a cueca de alguém ou para construção de um hospital, escola, biblioteca, ciclovias, transporte público...


Ciclovias, eis a questão!

Começo o ano escrevendo sobre o que mais gosto e menos faço: Pedalar


Na última sexta-feira participei da Bicicletada em memória de mais uma ciclista atropelada, não a conhecia, mas como já fui atropelada por um ônibus e amo pedalar fui até a praça do Ciclista e caminhei empurrando a bicicleta pela Avenida Paulista com algo gritando dentro de meu ventre, meu íntimo, que não dá mais para ficar parada, olhando as notícias e com medo de viver, é preciso fazer algo.


Sim, medo de viver, pois não vou para o trabalho de bike, porque tenho medo de ser atropelada, pois se fui atropelada por ônibus, enquanto atravessa na faixa, no sinal tudo certinho, imagine o que me aconteceria numa bike ao lado de carros, ônibus e motos apressados numa avenida?


Sim, medo de viver, porque não posso andar tranquilamente na rua, ir viajar tranquilamente, deixando a casa sozinha, deixar o carro na rua, ou parar no sinal à noite... são tantos medos, medos que todos vocês conhecem, medos que fazem todos nós trabalhar cada vez mais, para ter mais segurança, comprar mais alarmes, pagar mais seguros...


Enfim, o ano só começou e todo mundo está precupando com o quê? Em dar quase 40% do seu salário para o Leão, em troca de quê?


Bem vindo a Gaza (acima na Foto tirada durante a Bicicletada - 16/01/2009)


2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Garota, eu que nasci nessa cidade, diria que desisti dela, quando pensei em comprar minha casa resolvi comprar algo num lugar mais tranquilo, já não suportava mais o caos. Mas assim é a vida na metrópole, estamos sempre esperançosos por melhora e cada vez com mais medo... Agora vou poder fazer bom uso daquela boa e velha Rural Willys que fui buscar lá em Itararé...

Airtiane disse...

Um dia desses, passando pela net, li em algum blog, não me recordo qual, que "visitar um blog sem deixar um comentário é como sair da casa de alguém sem se despedir". Desde então, sempre que visito algum blog, tomo a liberdade de comentar.

Li seu post, e infelizmente ele retrata nossa realidade, realmente o medo é algo que habita nossas casas, pensamentos e até nossos sonhos. Nem em nossas casas, que eram redutos de amor e segurança, estamos livres do medo.
É, onde vamos parar?

PS: Ah, sou quase bibliotecária tbm e achei seu blog bem interessante, posso linká-lo no meu? Até logo.