segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Bagunça aumenta a produtividade?

Abrahamson, professor e consultor de Administração da Univesidade Columbia (Nova York) lançou um livro " A Perfect mess", no qual ele defende a bagunça, justificando que a organização deixa as empresas lentas e pesadas, que a bagunça estimula a criatividade, traz muitos benefícios, como por exemplo a flexibilidade no mais a organização custa caro.
Acho que suas idéias ainda vão dar o que falar no mundo bobotecário...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani
Pode usar sim a imagem no seu desktop. Clica na imagem e ele vai abrir em um tamanho maior (mas acho que você já sabia disso).

Beijos!

Fabio Lopes disse...

Que legal Daniela, deve ser bem interessante esse livro.
Certa vez, ainda na época do mestrado, fui na sala de um professor e vi o sinônimo de bagunça ali, livros, apostilas, e uma quantidade incomensurável de papéis espalhados pela mesa, chão e por ai a fora. Só não tinha papel no teto porque a lei da gravidade não permitiria tal façanha... Fiquei pasmo. Dai, em sua porta havia um artigo colado no qual falava sobre a teoria de que a bagunça na verdade funciona como um processo de seleção natural de documentos e papéis. Os papéis realmente importantes acabavam ficando na região que abrangia a mesa, ao alcance fácil das mãos, enquanto os papéis que não eram de tamanha importância caiam no chão, sendo posteriormente eliminados de maneira naturalmente seletiva. Achei bem interessante e pensei, um ótimo argumento para quem não gosta ou não tem paciência, ou mesmo, hábito de organização. Eu sabia que deveria te anotado a referência daquele texto, mas nem sempre sou organizado assim!!!