quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

São Paulo, 24 de Janeiro de 2007.

Meu blog anda meio esquecido, por conta do trabalho, do stress, das coisas da vida.
O fato é que tem uma coisa que muito me deixa chateada, o fato de que eu não consigo casar meus horários de trabalho e estudos. Ou melhor, fazer um mestrado em São Paulo é algo para os poucos que podem sair do trabalho no período diurno para assistir as aulas, ou trabalham somente no período noturmo, ou ainda, não trabalham.
Bom, se procuramos uma universidade pública para fazer um mestrado/doutorado é porque não dispomos de acima de R$ 1.000,00 por mês para pagar uma mensalidade de um curso de uma universidade privada, e estes ainda sim, são na maioria durante o período diurno.
Pesquisei e encontrei duas universidades com mestrados em Administração durante o período noturno: Unip e Uninove.
Depois, se eu saio do país para fazer um mestrado, volto e fico com o diploma encalhado num gigante processo burocrático para legalizá-lo.
Ò céus! Ò vida! Parece que educação não é mesmo algo importante por aqui….

Um comentário:

Fabio Lopes disse...

Puxa Daniela, entendo perfeitamente o que vc quer dizer e o que vc sente em relação a esse lance de mestrado... e vc tem razão, educação infelizmente não é valorizada no nosso pais...
Sei que isso pode parecer besteira, mas vc tentou conversar com seu chefe para ver se ele te libera em alguns horários na semana para vc tentar assistir umas aulas!? vai que...

força ai e não desanime!!!