quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Sao Paulo, 3 de janeiro de 2007.

Depois de passar pelo caos nos aeroportos às vésperas do Natal e ainda enfrentar mais 7 horas de ônibus até Riversul, me recusei a viajar no reveillon.
Passar a virada de ano na cidade que eu trabalho o ano inteiro, poderia ser estranho aos olhos de muitos, mas foi algo muito bom, ver uma cidade sem trânsito, ruas vazias, alguns turistas e suas câmeras fotográficas caminhando pela Paulista.
Sem pular ondas, virei o ano numa festinha particular, entre amigos, os que restaram em São Paulo, desfrutando de uma deliciosa ceia, bons vinhos e muitos doces.
A ceia foi apimentada com discussões políticas, destacando-se a morte de Saddan, os presos políticos durante o regime militar, entre outras coisas, sem estragar a festa.
O fato é que aqui estamos, no ano 2007, com notícias, de tráfico de fósseis (sim! Estão vendendo nossos fósseis para outros países!), retratos do grande valor que é dado a cultura e ao patrimônio histórico neste país.

Para saber mais sobre o tráfico de fósseis:
Folha de São Paulo - 03/01/2007 - Ciência
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0301200701.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço a leitura e o comentário no meu Blog. Gostei do seu também...este template é muito bonito...ele foi o meu primeiro template quando abri meu blog!
Abraços!