segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Beija-flor


Na quinta-feira passada, eu estava indo para o trabalho, caminhando lentamente, pelas ruas de Alto de Pinheiros, quando um beija-flor parou na minha frente, este beija-flor era a coisa mais linda, o beija-flor mais lindo que eu havia visto, é claro, que todos são lindos, mas este tinha uma beleza hipnotizante.
Ele ficou na minha frente parado, eu parei e encarei, eu o achava tão lindo, estava me sentindo feliz, eu adoro pássaros.
Continuei após ele ter saído,e me recordei de novembro de 1996, antes do acontecido, quando o beija-flor que sempre me visitava adoeceu, ele estava machucado. Então o peguei com todo cuidado, beija-flor é tão sensível, tão delicado, parece que qualquer movimento mais brusco o machucava, fiz o possível com minhas mãos estabanadas, para não feri-lo mais e sim ajudar a curar sua ferida.
Fotografei o beija-flor em minhas mãos, quando ele aparentava estar melhor (acho que ainda tenho esta fotografia, que por sinal foi o mesmo rolo das fotografias que tirei).
Quando vi que ele aparentava estar melhor, levei ele até as árvores, será que ele conseguiu?
Só me veio esta pergunta hoje pela manhã, o beija-flor teve forças?
Dia 4, eu não tive força, nunca mais voltei pra lá, pra ver o beija-flor (pq havia mudado de cidade).
Com toda minha incapacidade fui incapaz de perceber que ele não aguentaria?
Com toda minha indelicadeza, eu não soube cuidar do beija-flor?
Eu sonhei com o beija-flor esta noite, fui pensando, nisto, na volta no ônibus eu ouvia o rádio, e assim que liguei tocou:


Codinome Beija-Flor
Cazuza
Composição: Cazuza, Reinaldo Arias e Ezequiel Neves

Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

Nenhum comentário: