segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Porto Calvario ( Hermes Marcondes Lourenço )



Parei a leitura de Trópico de Câncer (Henry Miller) para iniciar a leitura de Porto Calvario, geralmente não faço isto, a não ser por motivos de necessidade (rs), acontece às vezes ter que interromper à leitura de romances, para dar lugar a leitura técnica, mas este não foi o caso.
Fiquei curiosa com relação ao livro de meu primo, pois ele é médico, eu não imaginava que ele escrevia.
Eu não o vejo faz alguns anos, pouco depois dele ter voltado da Bolívia, mas tenho um carinho muito grande por ele apesar da distância, depois de terminar a Faculdade no Rio, agora ele reside em BH.
È engraçado quando lemos algo que alguém próximo escreveu, assim que comecei a leitura, observei os nomes dos personagens e logo eu não queria parar a leitura para dormir...

3 comentários:

Anônimo disse...

ótimo seu livro, nunca poderia imaginar que aquele menino falante da sétima série um dia escreveria uma obra tão importante. Apropósito ainda me lembro do conto que voce escreveu na sétima série: O monstro de olleon... Voce lia para todos os alunos na aula entediante da falecida dona LUBA.Parabéns Hermes, teu amigo de classe do colegio Acacio piedade da turma de 86 Marco Aurelio. Também sou escritor e esse ano represento itapeva no Mapa CULTURAL Paulista Fase Estadual. Um abraço e felicidade.

HERMES MARCONDES LOURENCO disse...

Olá Marco Aurélio!
Confesso que fiquei muito feliz em receber seu comentário, e mais feliz ainda em saber que você também está trilhando o caminho literário. Ler seu email, me fez viajar até minha infância... Que saudades... Como éramos felizes! Que memória hein? Poucas pessoas se lembram do " O monstro de sangue negro que veio de órion parte I; II e III". rs.
Uma pena o falecimento da Dona Luba...
Me add no orkut, basta procurar por porto calvário.
Um forte abraço, deste seu amigo, Hermes.

Vânia disse...

Olá Hermes Marcondes, muito bom seu livro. Tive o prazer de Lê-lo, leitura fácil que prende do início ao fim. Trabalhei em uma UPA e não dava para ler por lá (labuta intensa). Em casa, o serviço ficava muito a desejar, pois não conseguia parar de ler. Gostaria de saber o nome de outra publicação sua para poder ler também. Fiquei sabendo que estava terminado outro livro. KD? Estou aguardando anciosa.
Parabens, grande abraço.
Vânia Lúcia