terça-feira, 7 de junho de 2005

A vida digital

A vida digital, titulo do livro de Nicholas Negroponte, professor, do Massachusetts Institute of Technology - MIT , o qual eu li assim que entrei na Universidade Federal de São Carlos, em 1997 me veio a cabeça ontem a noite assim que fiquei sabendo que o Media Lab - MIT pretendia criar uma espécie de notebook ao custo de US$ 100 para ser usado como caderno nas escolas. Em 1997, quando ingressei no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, nm imaginava o quanto seria rápida tal mudança no mundo tecnológico. Ao ler livros, como What will be, do Dertouzos (How the New World of Information Will Change Our Lives) eu viajava, imaginava o futuro... Ao ler sobre esta intenção do Media Lab, fiquei muito feliz, pois estaríamos fazendo uma inclusão digital a nível mundial, e contribuindo para o avanço educacional. No entanto, nós, brasileiros, conseguiremos atingir tal nível?

Nenhum comentário: