domingo, 27 de dezembro de 2009

São Paulo, 27 de dezembro de 2009.

(Asa Delta no Rio de Janeiro, 19/12/2009)

Talvez este seja o meu último post do blog abandonado durante o ano de 2009 que foi um ano de muito trabalho, ganhos, perdas e lutas.


Este foi o ano em que nossa empresa de consultoria na área de informação descobriu o quanto é difícil ser um prestador de serviços neste país que nos toma quase 20% de nosso suor em impostos que não são devolvidos em benefícios para contribuir ao desenvolvimento do país.

Ao conseguir completar 2 anos, nossa empresa conheceu as várias faces da moeda, viu como é difícil ser empreendedor neste país e como gerar emprego também é difícil diante de tanta burocracia quando se é politicamente correto.

O preço ser ser politicamente correto...

Neste ano eu e minhas colegas bibliotecária sentimos a perda de uma bibliotecária e grande amiga dos tempos da Universidade federal de São Carlos, Karine Kobor, partiu e nos deixou grandes lembranças, conquistas (como na época a sua participação na reestruturação do Centro Acadêmico - CACIB; organização de eventos como o EPEB e o ENEDB), saudades de nossas besteiras no programa "bruxaria na biblio" na Rádio Livre DCE, dentre outros trabalhos.

Durante este ano, mesmo que muitas vezes, trabalhando 12 horas por dia, lutei por ideais que julgo necessários... fazendo a minha parte.

Descobri que arquivistas e bibliotecários continuam numa "briga" insensata, cega, ao invés de se unirem numa única ciência (a ciência da informação), para juntos se adequarem ao futuro que nos aguarda, da era dos livros e arquivos virtuais, que será traçada pelos analistas de sistemas.

E o sabor de voar de asa delta na cidade maravilhosa.

Que 2010 seja um ano de construção em nossos corações, trabalho e nosso país.

feliz 2010 a todos!

Nenhum comentário: