domingo, 2 de agosto de 2009

São Paulo, 2 de agosto de 2009.

Enfim a chuva deu uma trégua para nós, e hoje pude passear com o Fred pelas ruas paulistas, ver os mendigos fazendo fila para pegar o pão, as crianças fumando crack na Rua Martins Fontes , a fila para entrar no Restaurante da Família Mancini na Rua Avanhandava, os ciclistas pedalando rumo ao Minhocão, os feirantes gritando ao lado da Igreja da Consolação.
Adoro o centro, mas às vezes, fico deprimida ao ver tal situação, dos sem teto aos jovens e crianças envolvidos com droga.
O centro de São Paulo é lindo, maravilhoso e pode ser excelente mas é preciso revitalizar não sobre a arquitetura, a paisagem urbana, e sim as pessoas. Tirar os jovens e crianças da cracolândia e dar oportunidade para eles mudarem de vida, conhecer novos horizontes, apresentar a eles a cultura, a educação e os esportes.
Será que nossos governantes não percebem que só estão deslocando o problema?
Sim, deslocando, porque desde que começaram a mexer na cracolândia, houve somente deslocamento dos seres que habitavam aqueles lugar para outros lugares não muito distantes daquelas ruas.
E vejam só que desigualdade, também não muito longe, alguns podem desembolsar R$150, R$ 200,00 num restaurante, em uma ruazinha repleta de seguraças com ares europeus. É São Paulo...


Um comentário:

Roseli disse...

Oi Daniela,
Já havia passado por aqui um tempinho atrás. Gosto muito como escreve. Também sou bibliotecária e atuo num colégio aqui em Sampa. Concordo com você nesse quesito do centro de SP. Adoro passear por aqui mas está cada vez mais difícil circular em segurança ou sem ficar deprimida com tanta miséria humana. Te convido a conhecer meus dois blogs:
http://bibliotequiceseafins.blogspot.com
http://sonhosmelodias.blogspot.com
Um ótimo 2010 pra você!
Abraço,