quarta-feira, 21 de março de 2007

A crise dos 29, ou melhor, quase 30

Bibliotecárias já são consideradas uma espécie estranha, não conseguem fugir daquele esteriótipo da velhinha de óculos atrás de um balcão antigo.
Agora, imagine só, uma bibliotecária entrando na crise dos quase 30, imaginando-se a própria velhinha de óculos perdida entre as estantes.
Sou eu, na crise dos quase 30, prestes a fazer 29, o oftalmo me receitou "óculos", nada muito grave, mas confesso que quase não passei no exame médico para renovação da carteira de motorista.
Meus amigos ligam cobrando uma posição sobre a festa, eu confesso, como no ano anterior, estou sem disposição pra fazer uma festa, penso que esta fase de aniversário, nada mais é do que uma data para se refletir na vida, refletir minha carreira profissional, o que nas vésperas faço intensamente e por isto acabo desencanando de festas.
Enfim, assim como os livros envelhecem, nós bibliotecárias envelhecemos, só que os livros se bem conservados passam de geração em geração, séculos, bibliotecárias se bem conservadas, com muitos cremes e os avanços na medicina estética, continuam a espantar os alunos da biblioteca, velhinhas, de óculos, ranzizas, não passam de um século.

2 comentários:

Fabio Lopes disse...

Puxa Daniela, eu sempre pensei que a vida começava mesmo lá pelos 30. Eu, com meus 28 anos continuo cada vez mais acreditando nisso.
tente não se sentir velha demais só por causa disso. Conselho, já que vc foi no oculista, compre óculos bem fashion e estiloso, fique com um ar intelectual moderno e sorria!!
A propósito, não sei quando é seu aniversário, mas adiantando, meu parabéns, felicidades!!
Fábio (binho_perd@yahoo.com.br)

Dan disse...

Dica de quem sobreviveu à crise dos 30 e se encaminha aos 32... Não se procupa muito em pensar na vida, porque ela passa enquanto a gente pensa. Segue a dica do Fábio e compra uns óculos bem estilosos e comemora seu dia com muita festa e um brinde aos seus santos de devoção. Porque apesar de ter muito chão ainda, envelhecer faz parte do processo de vida. Mas ficar parada, não!
Feliz Aniversário!