segunda-feira, 13 de março de 2006

Ser amigo

Há uns tempos atrás eu postei sobre meus amigos, eu acho muito delicado falar sobre amizade, vejo a amizade "verdadeira" como uma espécie de amor, como algo muito belo e muito difícil de se encontrar.
A verdade é que temos várias categorias de amigos, ou popularizamos a palavra amigo, pois têm gente que chama o garçon do boteco, "ô amigo", sem ao menos conhecê-lo.
Quando passei no vestibular, um amigo de meu pai me disse:
- No primeiro ano de faculdade você irá ter inúmeros amigos, muitas festas, muita gente na sua casa, você sempre cercado de pessoas, se divertindo, um círculo enorme. Este grupo ficará menor com o tempo, e ao final você terá no máximo 3 amigos, e estes 3 amigos, serão seus amigos de verdade e talvez por toda sua vida.
Irei postar aqui uma poesia sobre "ser amigo" que escrevi quando tinha 15 anos, mas ela ainda resume o que penso das amizades... mesmo das amizades distantes que se fazem presente.

Nenhum comentário: