Se sabe, por algum motivo, sua esposa é bibliotecária, ou é um político, cujo assessor o alertou para tal data, em virtude de seu público específico, ou algum empresário, ou dono de uma livraria.
É tal data, não é muito conhecida. Afinal de contas, ainda existe aquela pergunta:
- Biblio o quê? Precisa de faculdade pra isto?
Poderíamos mudar o nome para "feliz dia do profissional da informação", este ser interdisciplinar, de uma das profissões mais antigas da humanidade, comprometido em "preservar o cunho liberal e humanista da profissão de bibliotecário, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade humana". Recordam-se deste juramento?
Nós, bibliotecárias (os), sempre preocupados em disponibilizar a informação precisa e eficaz.
Hoje, ganhei meu dia, ao ganhar um feliz dia dos bibliotecários logo pela manhã, no escritório.
Hoje, ganhei meu dia, ao final do dia, entregando um livro com uma informação precisa após um telefone com uma dúvida e ganhar um: "nossa que rápido".
Eu não sou aquela bibliotecária por trás dos livros empoeirados, apesar de amar os livros antigos, sou como centenas de bibliotecários, apenas preocupados em fornecer informação "fresca" com um pouquinho de conhecimento, preocupados em tornar acessível a informação e de fácil localização.
Enfim, ser bibliotecário é amar o conhecimento.
Amanhã eu posto a frase que me enviaram sobre o dia do bibliotecário.
Um comentário:
Daniela, boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Sei que todas as bibliotecas escolares necessitam de um bibliotecário, mas você sabe se tem alguma norma que disponha que é necessário um bibliotecário quando a biblioteca tiver "X" livros, ou a partir de tantos alunos? Obrigada
Postar um comentário