terça-feira, 21 de junho de 2016

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2016.

Após um longo tempo sem escrever, resolvi retomar o blog, com pelo menos um post por mês, pensei em fazer outro blog, mas este que começou com desabafos e poesias, há mais de 10 anos atrás faz parte de minha vida, de meu crescimento, reflete os momentos profissionais e pessoais de uma simples bibliotecária que saiu do interior, viajou e vive em constante mutação, porque assim é a vida, somos seres em transformação.
Assim, nos últimos meses após intensas horas de trabalho, resolvi fazer uma cirurgia na gengiva e desembarcar no Rio de Janeiro, durante a semana que deveria ser de repouso para um Curso no INPI, de Propriedade Intelectual para Bibliotecários. Um curso que eu recomendo a todos bibliotecários e bibliotecárias que trabalham em universidades e centros de informação em indústrias. A importância do trabalho de um profissional de informação no auxílio a busca de bases de dados em patentes e sua relação com inovação.
O curso é realizado durante uma semana, gratuito e possui carga horária de 20 horas é ótimo para aqueles profissionais que precisam se aprofundar no universo da Propriedade Intelectual e nos ensina a pensar no desenvolvimento de produtos e serviços de informação neste contexto.
Aos interessados recomendo que fiquem de olho no site: http://www.inpi.gov.br/links-destaques/sobre/agenda-de-cursos

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Real Gabinete Português de Leitura