sexta-feira, 15 de julho de 2011

São Paulo, 15 de julho de 2011.

Hoje respondi ao questionário enviado pela Fundación Carolina para os ex-becários.
Claro que o curso me ajudou, muito, tanto em termos de formação quanto em termos de relações profissionais.
Acho importante que eles vejam que eu fui pra lá, estudei e voltei, montei minha empresa e agora gero empregos em meu país.
Não me enquadro no perfil dos muitos brasileiros que vão em busca de um sonho em países como a Espanha, que atualmente passa por uma crise de desemprego.
O Brasil tem tudo para dar certo e ser uma potência, só falta o brasileiro aprender a votar e escolher quem os representa, para colocar em Brasilia pessoas que de fato estejam comprometidas com o crescimento e o desenvolvimento do país, principalmente com um investimento sólido em educação, deixando de lado a corrupção.
Desejar que a corrupção seja colocada de lado por nossos governantes é uma utopia...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Preservação de obras raras no interior de São Paulo

Vale a pena conferir o vídeo sobre a preservação obras raras nas bibliotecas da Unicamp, UFSCar e USP, no interior do Estado de São Paulo veiculado no EPTV http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,40326;2,bibliotecas+da+regiao+guardam+livros+raros.aspx

São Paulo, 12 de julho de 2011

No último dia 30 de junho, foi realizada a Assembléia do Sindicato dos Bibliotecários do Estado de São Paulo  e fiquei decepcionada ao ver tão poucos bibliotecários presentes.
Recordei que há dias atrás muitos bibliotecários lotaram o MASP durante o evento, Prêmio Laura Russo e me indaguei:
Será que os bibliotecários só estão interessados em um coquetel e clima de festa?
Será que nenhum bibliotecário fica revoltado ao ver editais de concursos com salários de R$ 1.200,00?
Sei lá, sei lá, só sei que eu como bibliotecária e empresária sei que somos uma classe desunida e passiva, reflexo da maioria do povo brasileiro, que não se revolta quando paga 40% de impostos, com tantos nomes distintos, sem saber qual destino real de seu dinheiro "suado".