quinta-feira, 6 de agosto de 2009

São Paulo, 6 de agosto de 2009.

Era pra ser diferente, mas não é, a corrupção sempre existiu, mas fico a indagar se ela aumenta a cada dia que passa, enquanto pensamos que a democracia amadurece...
Pensamentos confusos de uma simples bibliotecária, indignada com o que vê.

domingo, 2 de agosto de 2009

São Paulo, 2 de agosto de 2009.

Enfim a chuva deu uma trégua para nós, e hoje pude passear com o Fred pelas ruas paulistas, ver os mendigos fazendo fila para pegar o pão, as crianças fumando crack na Rua Martins Fontes , a fila para entrar no Restaurante da Família Mancini na Rua Avanhandava, os ciclistas pedalando rumo ao Minhocão, os feirantes gritando ao lado da Igreja da Consolação.
Adoro o centro, mas às vezes, fico deprimida ao ver tal situação, dos sem teto aos jovens e crianças envolvidos com droga.
O centro de São Paulo é lindo, maravilhoso e pode ser excelente mas é preciso revitalizar não sobre a arquitetura, a paisagem urbana, e sim as pessoas. Tirar os jovens e crianças da cracolândia e dar oportunidade para eles mudarem de vida, conhecer novos horizontes, apresentar a eles a cultura, a educação e os esportes.
Será que nossos governantes não percebem que só estão deslocando o problema?
Sim, deslocando, porque desde que começaram a mexer na cracolândia, houve somente deslocamento dos seres que habitavam aqueles lugar para outros lugares não muito distantes daquelas ruas.
E vejam só que desigualdade, também não muito longe, alguns podem desembolsar R$150, R$ 200,00 num restaurante, em uma ruazinha repleta de seguraças com ares europeus. É São Paulo...