terça-feira, 26 de julho de 2005

7 de setembro BASTA!

"7 de setembro BASTA" é o nome de uma comunidade do Orkut, entre todas outras como "Brasil movimento de luto" , "Chega de corrupção" , "Nós vamos às ruas sim" , "Xô corrupção do Mensalão" , "Triste, Lula, Imagine a gente?" , "Impeachment Já" , "Eu tenho mais moral que Lula", "Eu quero meu mensalão", "O dinheiro na cueca não é meu", "Eu também quero um dizimão", "Não ao analfabetismo político", "Ventiladores Roberto Jefferson", "Mensalão, eu também quero!", "Casa da mãe Joana", "Sou fã de Bob Jeff", "Sou brasileiro e já desisti"... ufa... não vou listar todas! "Sou brasileiro e já desisti" é foda, não dá!!! Discordo, brasileiros não desistem jamais! E "7 de setembro BASTA" propõe aos brasileiros sairem as ruas neste feriado, gritar contra a corrupção, que já não dá mais. Esta politicagem deixa os brasileiros com uma baixa estima horrível. Também pudera, está impossível olhar para os jornais, imaginar onde seus impostos pagos estão indo... É duro ter uma das maiores cargas tributárias, só para contribuir com o luxo destes SERES CORRUPTOS! Fico pensando todo dia onde está indo o dinheiro dos impostos que pago... "7 de setembro BASTA"

segunda-feira, 25 de julho de 2005

Aniversario da Aline

Ontem, 24 de julho, foi aniversário da Aline, minha amiga, desde março de 1997, do primeiro dia de aula na UFSCar até hoje... e quanto mais o tempo passa, mas "amaduremos" a nossa amizade. Aline, feliz aniversário !!!!!!!! Eu amo você amiga!!!!!!!!! A festa na AMP Galaxy no sábado estava legal e espero que as próximas sejam ainda melhores!!! Exceto os rolos!!! rs

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Corrida Matinal

Desde que desfiz do veículo motorizado que me dava inúmeras dores de cabeça, sempre acordo mais tarde neste inverno, com a cama quentinha, me sussurrando para não abandoná-la no dia frio que surge, vou ficando, ficando, até que num momento muito louco eu pulo da cama, nua, dirijo-me ao chuveiro e acordo, visto-me rapidamente e saindo correndo, correndo mesmo, até parece que estou treinando para alguma maratona, ou mesmo uma corrida de 100 metros... depois de quase atropelar ou bater em outros corredores como eu, paro em frente ao ônibus, dou sinal e entro quase caindo...

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Riversul ... Itapeva ...

Quinta-feira, 14 de julho, aniversário de minha irmã, final da Libertadores, São Paulo x Atlético-PR, sai do apartamento por volta de umas 20h30 rumo a Sorocaba, fiquei enlouquecida ao chegar na catraca do mêtro e verificar que havia perdido os passes, meu tickets... Tive que voltar para o apto, pois eu não possuia $$ para comprar os passes... rs Voltei, emprestei da Maria o passe e finalmente consegui chegar em Sorocaba por volta de 23hs, o que me deixouu na frente da TV vendo o jogo, esperando minha irmã chegar de sua festinha... Dei um abraço nela, fui dormir, sexta-feira, à tarde embarquei rumo à Riversul. O ônibus bem confortável até Itararé, nos deixa no posto, onde pegamos outro ônibus, lotado, com muitas pessoas em pé, suas sacolas, leite, pessoas da comunidade rural... até parecia aqueles filmes... do ônibus no meio do sertão... rs Sábado foi dia de trilha de bike, muita reflexão... oração... Domingão em Itapeva, no aniversário de meu priminho... No retorno para São Paulo, lágrimas e dúvidas, além do cansaço, gratificante, por ter respirado um mínimo de ar puro...

quinta-feira, 14 de julho de 2005

A luz vermelha

Ontem por volta de ums 5h40, quando minha amiga se levantou para o início de mais uma nova jornada de uma trabalhadora, bibliotecária, eis que a mesma volta ao quarto assustada: - Dan, tem uma luz vermelha lá na sala! - Que luz vermelha? Tá louca? – disse eu meio que dormindo. Minutos depois, mais acordada: Aquela luz daquele dia? - É Há um mês atrás quando voltei da festa de aniversário de uma amiga, cheguei mais ou menos umas 5h30 no apartamento acompanhada do meu amigo escorpiano, ambos estávamos na sala com as luzes apagadas, quando eu vi uma luz vermelha, em mim, depois na parede, um raio desses de alarmes ou armas.. rs. Pensei ser mais um vizinho pevertido, que não tinha muito o que fazer a não ser bisbilhotar a vida alheia, através de alguma luneta, ou algo assim, como moro no centro de São Paulo, há muitos prédios, foi difícil identificar de onde vinha aquela luz, que logo parou assim que sai na janela. Minha amiga assustada, hoje não quis ficar muito na sala ao acordar… Eu fico imaginando as inúmeras possibilidades do que poderia ser aquela luz… Poderia ser algum simples observador, alguém brincando com o laser, ou algum assassino? Hahahahaha Acho que devo me preocupar com coisas mais concretas, pois minha amiga, foi agredida por um bandido a uma quadra da polícia, o indíviduo fugiu e ela passou a noite no hospital. Minha indiganação a ver o cenário politico atual, mais sujo do qualquer lixão, alias, tão perigoso quanto lixo atômico! Um virus! Pois a corrupção contamina, se alastra!!! È que além de estar cada vez mais afundados na merda, não conseguimos ver alternativas! Alternativas de limpeza geral! Pago meus impostos corretamente, sou uma simples cidadã, trabalhadora neste país em que a falta de respeito para com o povo vai além da imaginação! Por traz da luz vermelha não sei se haverá um serial killer ou um simples observador , mas na frente de meus olhos, só violência e corrupção!

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Do lado de fora das tendas da Flip

22h20 Plataforma 15 ou 14. Terminal Rodoviário Tietê – São Paulo. Eu, Aline e Maria embarcamos rumo à Paraty (RJ) para a Feira Literária Internacional de Paraty – Flip, após uma longa semana de muito trabalho e correria no caos da cidade de São Paulo. Ao chegarmos no camping na Praia do Pontal, por volta de umas 4h30 ainda armamos nossa “casa” , a barraca que iria nos proteger durante do final de semana frio em Paraty, era mais confortável que minha cama aqui em São Paulo… pelo simples fato de acordarmos com o barulho dos pássaros cantando e o som das ondas de longe… Não conseguimos ingressos para as mesas e nos contentamos com o telão da Tenda Matriz para ver a Mesa 11 - Ritmo, poesia, política, com Arnaldo Jabor, Luiz Eduardo Soares e MV Bill e a Mesa 15 - O equilibrista com Salman Rushdie. Em meio a tantas reflexões caminhamos pelas ruas do Centro Histórico, vimos a exposição fotográfica “20 anos de Bloco de lama”, de Giancarlo Mecarelli, elogiei seu trabalho e fiquei com vontade de participar do bloco no próximo carnaval; jantamos observando o teatro de rua passar, conheci poetas de todos os cantos do Brasil, comprei poesias e me encantei diversas vezes com a parte Off Flip… rs … a parte mais interessante ao meu ver.

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Arrumando as malas

Chove e faz frio lá fora, aqui dentro, eu na frente do computador estou com saudades de uma amiga, estou fazendo as malas para ir amanhã para Paraty na Flip.As notícias de hoje não são boas, houve um ataque terrarista em Londres, eu tenho amigos lá...Quando isto vai parar ninguém sabe...Só sabemos que muitos civis já foram massacrados e muitos feridos, e os habitantes do planeta Terra vivem num medo constante...Entretanto aqui no Brasil, o terrorismo também faz parte do cotidiano, vivemos constantemente com medo... a violência urbana que se alastra exponecialmente.

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Safo

Safo -------------
A uma mulher amada
Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
Quem goza o prazer de te escutar, quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Nem os deuses felizes o podem igualar.
Sinto um fogo sutil correr de veia em veia por minha carne, ó suave bem-querida, e no transporte doce que a minha alma enleia eu sinto asperamente a voz emudecida.
Uma nuvem confusa me enevoa o olhar.
Não ouço mais.
Eu caio num langor supremo; E pálida e perdida e febril e sem ar, um frêmito me abala... eu quase morro ... eu tremo. (de "Clássicos do erotismo, vol. 2")

terça-feira, 5 de julho de 2005

"Missao Impacto Profundo"

Ontem, ao ver as imagens, e aquele pessoal da Nasa (Agência Espacial Americana) pulando de alegria, fiquei profundamente intrigada! Por qual razão deveríamos lançar um projétil contra um cometa? Meu transcrever aqui a indagação de meu amigo Du, estudante de medicina, na Espanha, via msn, hoje pela manhã, "o povo fica procurando maneira para fazer buraco en cometa en vez de procurar remedio eficaz cara a impotencia e a frigidez feminina e fazer o povo sentir um poco de prazer na vida vc nao acha?". Gastam milhões em pesquisas espaciais, enquanto milhões de pessoas morrem de fome, milhões de pessoas esperam ansciosamente pela cura de doenças. Não nego que é preciso conhecer mais sobre o sistema solar... Mas como queremos explorar o sistema solar se não conhecemos nosso próprio umbigo????

segunda-feira, 4 de julho de 2005

Frases IV

Grande Clarice Lispector! Um de minhas escritoras favoritas!

"Escreve-te em desordem, bem sei. Mas é como vivo. Eu só trabalho com achados e perdidos."
+-+-+-+-+-+-
"Se uma pessoa fizesse só o que entende, jamais avançaria um passo."
-+-+-+-+-+-
"Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma".
-+-+-+-+-+-
"Liberdade ainda é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
-+-+-+-+-+-
"Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque neles vivemos."

L'Aubergue Spagnole

Ontem assisti ao filme "Albergue Espanhol" (França/Espanha, 2002), no qual um jovem francês para conseguir um trabalho, precisa conhecer o idioma espanhol, resolve fazer uma pós-graduação em Barcelona, e acaba morando numa "república", na qual estudantes de diferentes nacionalidades se misturam. O filme nos faz refletir, sobre nossas experiências... Como eu assisti ao filme acompanhada de minha amiga Maria, ela ficava o tempo todo dizendo que aquilo lembrava São Carlos, a UFSCar, sem tantas misturas culturais, mas considerando que o Brasil é um país muito grande, com muitas diferenças, e muitos estudantes dos países vizinhos acabam indo pra lá, existe uma certa diversidade, de seres que sairam da casa dos país para morar em outra cidade, estudar e passar por experiências incriveis. Aquela bagunça típica de uma casa de estudantes, as experiências sexuais, a divisão de tarefas, as drogas... Para uma pessoa como eu que está pensando seriamente em fazer sua maestria na Espanha, a vontade ficou ainda maior...