quinta-feira, 30 de junho de 2005

Visita inesperada

Ontem após um dia "turbulento", cheio de trabalho, jogo do Brasil com a Argentina, no qual o Brasil faturou a taça da Copa das Confederações, em Frankfurt, por 4 a 1... chequei em casa atorduada... e já na portaria me avisaram que o Jefferson havia me procurado. Meu desânimo foi embora, fiquei super feliz, estava morrendo de saudades deste grande artista plástico de vinte e um aninhos, que apesar de crescermos em cidades patricamente vizinhas, fomos nos encontrar numa oficina de pop art em Sorocaba. Um geminiano lindo, maravilhoso, que passa uma paz, uma alegria... A Mary chegou pedimos pizza, o vinho estava salgado, rs rs, prefirimos a Coca-Cola, fomos dormir com o povo enlouquecido na rua, comemorando a vitória do São Paulo sobre o River Plate. Adoro visitas inesperadas como a sua Jeff!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Transex

Eu queria muito postar domingo de manhã, mas meu final de semana foi super tubulento.. rs rs rs No sábado fui ver a peça "Transex", no Teatro dos Satyros, na Praça Roosevelt. A peça sob direção e texto Rodolfo García Vázquez, traz consigo no elenco Ivam Cabral ... narra a estória de um travesti que é apaixonado por um E.T., e o mais legal é que tudo se passa ali no centro mesmo, sou suspeita, pois moro no centro, convivo com os transexuais, vivo assistindo peças lá e adoro o trabalho deles. Vale conferir a peça, que tem desconto pra quem for "transvestido".

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Sade

Sob a intensidade de uma noite sadeana ela pôs-se a dormir no leito quente, enquanto os raios da lua cheia iluminavam o seu quarto... refletia... refletia... como pôde acontecer aquilo? "A minha maneira de pensar, você diz, não pode ser aprovada. E que me importa? Bem idiota é aquele que adota uma maneira de pensar para os outros! Não foi a minha maneira de pensar que provocou a minha desgraça. Foi à maneira de pensar dos outros." (Sade)

"O amor é uma ilusão. A dor é uma realidade" (Sade)

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Frio

Como é gostoso caminhar pela cidade de São Paulo no inverno. Adoro ver as pessoas, com seus casacos, ficam mais elegantes, aquele vento gelado cortando meu rosto, Quando esfria eu ponho-me a escrever meus versos soltos, meus contos surgem ao observar a paisagem cinza desta cidade, mas a verdade, que a noite é sempre mais fascinante. Nas ruas, de milhões de pessoas que circulam diariamente, à noite, poucos se atrevem a enfrentar o frio, a violência, a loucura… Enquanto alguns dormem ao lado de seus aquecedores, outros lutam por um pedaço de papelão… esta é a São Paulo da exclusão!

quinta-feira, 16 de junho de 2005

Pobres poetas!

Lá vem ele, o chato, vendendo seus livrinhos, suas folhas de papéis, por qualquer trocado. Qualquer trocado dá uma poesia? Acho que não dá não! Sempre os vejo, à noite, no bar, em frente ao Masp, lá em São Carlos eles caminhavam pelas ruas á noite nos bares, tentando seduzir algum estudante, mas estudantes são sempre "duros", mas também sempre são seduzidos pela poesia, nem todos, alguns não entendem a poesia. Em Sorocaba eles circulavam pelas ruas durante o dia, tentando vender suas palavras a quem passasse por eles no corre corre do dia-a-dia. No interior "zão", Itapeva, Riversul, Itararé, eles nem tentam vender, escrevem as poesias e as dão de presente aos amigos ou as jogam no lixo, ou ainda queimam todas as poesias... Aqui em São Paulo estão por toda parte, alguns jogam suas poesias, outros queimam, outros tentam vendê-la nos principais pontos culturais, na frente do cinema... Por que estou escrevendo isto? Por hoje ao receber um informativo sobre uma Roda de Poesia num país vizinho, pensei em encaminhá-lo para uma amiga... pensei melhor... lembrei que ela não gostava de poesias... fiquei triste... Aí lembrei de um dia que me falaram que "o poeta era o pior de todos", o que mais sofria... que arte ingrata é a poesia. A poesia não dá nem pra comprar o pão! Ou são muitos poetas para pouco povão! hahahaha E termino aqui citando o grande Álvares de Azevedo: "Descansem o meu leito solitário Na floresta dos homens esquecida, À sombra de uma cruz, e escrevam nela: Foi poeta - sonhou - e amou na vida. "

quarta-feira, 15 de junho de 2005

Frase III

"A poesia é o repentino, a imprevísivel eclosão de borbulhas de champanhe, é direta, brusca, de total contato." (Nicolas Bouvier)

Desejo sair daqui agora mesmo
Desejo partir desta cidade por uns tempos
Desejo viajar e não te encontrar no caminho
Desejo mergulhar no mundo da poesia
Desejo ver os versos brancos coloridos
Desejo. Desejos. Muitos beijos.

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Indenizaçao por trocar de Partido?

Fiquei perplexa ao de me deparar com a notícia veiculada no jornal "O Estado de S. Paulo" de sexta-feira, dia 10 de junho de 2005. Exigir uma indenização de R$ 57.242 por trocar de partido é o fim. Para onde estamos caminhando? Assim como o vereador do Guarujá, Marcelo Gaspar, trocou o PT pelo PSDB, acredito que todos têm este direito, é um direito de ir e vir. Já pensou se cada partido resolve aderir a este movimento? Isto afastaria mais as pessoas da vida política, que hoje já se afastam, fazem questão de dizer que querem ficar bem longe desta palhaçada. Acho que assim nunca vamos conseguir politizar este país e fazer dele um grande país!

Palavras

Às vezes, você passa horas, dias, ou até mesmo meses, pensando no que deveria dizer para uma determinada pessoa, quer evitar má interpreções, quer dizer tudo, na hora o que acontece? Vc diz tudo errado! Ou escreve tudo errado! rs rs Muitas vezes me senti nesta situação, este blog reflete isto "Pensamentos Confusos". Às vezes parece que meu cérebro vai ter um curto circuito, de tanto que penso... Agora estou com esta música na cabeça... Todo Errado (Composição: Caetano Veloso E Jorge Mautner ).

terça-feira, 7 de junho de 2005

A vida digital

A vida digital, titulo do livro de Nicholas Negroponte, professor, do Massachusetts Institute of Technology - MIT , o qual eu li assim que entrei na Universidade Federal de São Carlos, em 1997 me veio a cabeça ontem a noite assim que fiquei sabendo que o Media Lab - MIT pretendia criar uma espécie de notebook ao custo de US$ 100 para ser usado como caderno nas escolas. Em 1997, quando ingressei no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, nm imaginava o quanto seria rápida tal mudança no mundo tecnológico. Ao ler livros, como What will be, do Dertouzos (How the New World of Information Will Change Our Lives) eu viajava, imaginava o futuro... Ao ler sobre esta intenção do Media Lab, fiquei muito feliz, pois estaríamos fazendo uma inclusão digital a nível mundial, e contribuindo para o avanço educacional. No entanto, nós, brasileiros, conseguiremos atingir tal nível?

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Vila Buarque

Toda segunda-feira me deparo com os jornais do final de semana para realização dos clippings, e sempre leio uma ou outra matéria de meu interesse. Já residi em 3 endereços diferentes dentro da Vila Buarque, Rua General Jardim, Rua Marquês de Itu, atualmente estou residindo, no terceiro endereço desta Vila, na qual abrange o Mackenzie, a Tusp, a Fesp, onde terminei minha pós recentemente, os inferninhos, os bares gays, Copan... Uma amiga minha certa vez vez disse: "Eu gosto daqui, eu chego aqui, eu me sinto segura" O jornal "O Estado de S. Paulo" de sábado, dia 4 de junho de 2005, informa que os moradores e algumas entidades civis querem mudar o nome do bairro para VILA CHICO BUARQUE. Nada contra o compositor, que já foi frequentador do bairro, sou a favor do plebiscito, mas acredito, que para ter identidade, a Vila Buarque não precisa mudar de nome...

Minhocão

Como de costume, todo domingo vou pedalar no Elevado Costa e Silva, "minhocão" e depois fazer a feira na Santa Cecília. Quando cheguei em São Paulo em 2000, eu e minha amiga após 2 meses, dividindo um apartamento super caro com mais 3 garotas, decidimos procurar apartamentos mais próximos do centro, do trabalho, e aí todo falavam para irmos na direção do "minhocão" onde era mais barato. Alugamos um apartamento de frente ao minhocão, que logo entenderíamos o porquê deste custo, não demoraria para uma bala perdida ir parar na sacada, a impossibilidade de comunicar-se dentro do apartamento, que carinhosamente, o apelidamos de "muquifo". Éramos em três estagiárias de biblioteconomia, vindas da UFSCar, em busca de um aprendizado nas grandes empresas de São Paulo, novos desafios, oportunidades, deixando a qualidade de vida. Ontem eu levei minha amiga Maria para conhecer o "minhocão", é um desses lugares, que você têm que conhecer estando em São Paulo, faz parte, reflete o dia-a-dia maluco desta cidade que nunca pára. Como o "minhocão" fica interditado no domingão, carros dão lugar á crianças correndo, pedalando, jogando bola, brincando de pega pega, os fios elétricos com extensões ligadas aos prédios vêm dar música, ligar as geladeiras, cheias de cervejas, e até a televisão para assistir ao jogo de futebol. Sempre conserto minha bicicleta na bicicletaria ali instalada, o atendimento é bom e o preço melhor ainda. Cansado de correr? Pausa para uma água ou um refrigerante. Ou melhor vamos dar uma olhadinha nos artesanatos... Os moradores de frente ao minhocão, observam, descansam sentados nas janelas dos prédios, ao som de muito samba e pagode, enquanto os mais agitados dançam lá embaixo. Pra que praia se podemos tomar sol no minhocão? E assim caminha a cidade de São Paulo... Nos faz questionar, a falta de lugares para lazer, o desemprego, mais o sorriso no rosto deste povo lutador, de um país, onde a desigualdade é vice campeã no mundo, é tão marcante, tão cativante, e a relação de amor e ódio, para com o país x governantes se torna cada vez mais forte.

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Frase II

Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo. (Oscar Wilde)
 Dá pra perceber que estou "pensativa" hoje. Dia 16, eu estava no Guarujá, falei algumas coisas, que creio deram outra margem de interpretação, minha amiga pode nem estar aí com o que eu falei, pode ser encanação minha, ou pode... O fato é que calar na grande parte das vezes é a melhor saída.

Frase I

Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos (Oscar Wilde)